Quantcast
Channel: Seduzi o terapeuta
Viewing all articles
Browse latest Browse all 29

Sobre finais de relacionamento e escolher um lado

$
0
0
Finais de relacionamento são uma porcaria, de certa forma, mas no fim das contas é como tudo na vida, e como qualquer outro início ou encerramento de ciclo, sempre há pontos positivos e negativos. Claro que demoramos para entender, independente de quantas vezes isso acontecer na nossa vida.
Mas dessas coisas de fim de relação o que acho mais chato é que as pessoas ao redor dos que param de se relacionar tendem a escolher um lado, eu mesma já me vi escolhendo lados, e hoje (felizmente) eu entendo que isso é algo que não deve ser feito, afinal, a relação alheia não é da minha conta, e se as pessoas envolvidas ainda se falam então (em alguns casos), por que é que eu não posso falar com elas ou devo evitá-las? Mas de qualquer forma isso acontece muito.
E eu acho normal que os amigos queiram apoiar o outro, esse tipo de apoio é importante! Mas infelizmente, essas pessoas tendem a tentar achar a pessoa que errou, sempre tem alguém que errou, a pessoa das mancadas, a que perdeu alguém especial, a que nunca mais vai achar alguém tão bom quanto a outra de quem ela abriu mão, a pessoa que foi ruim, que pisou no coração do outro, a que merece sofrer eternamente, a que não parecia ser assim etc... E no fim das contas, sabemos que isso tudo é mentira, uma relação não é feita só de um, as pessoas tendem a errar, e não se podem atribuir erros somente a um único ser. (aliás, no fim da relação alheia não devíamos atribuir porra nenhuma a ninguém)
Mas uma coisa que aprendemos com os finais de relacionamentos, especialmente quando você está dentro da relação que acabou, é que às vezes acaba sendo inevitável virar a mina chata, a vadia, a troxa que perdeu o cara de ouro ou o cara que só isso, só aquilo, o cara que sei lá o quê, dentro daquela roda de amigos, roda de amigos que você muitas vezes esteve presente. Aquela roda de amigos que possui pessoas que você gosta e sentirá falta, mas que ao procurar alguém sabe que a pessoa se limitará a dizer minimamente um oi, valeu, até mais, por motivos de: escolher um lado e te julgar na roda.


Arte de Karina Buhr


Viewing all articles
Browse latest Browse all 29

Latest Images





Latest Images